O Gerenciamento de Combustível para Aluguel de Geradores nunca foi tão Importante Durante os Meses de Inverno

O gerenciamento de combustível é uma parte essencial da manutenção do gerador para garantir que você tenha uma fonte de alimentação confiável quando mais precisar. 

Os geradores em aluguel servem a um propósito importante para residências e empresas, como fonte de energia principal ou backup de emergência. Mas se você usa o aluguel do gerador todos os dias ou apenas algumas vezes por ano, é essencial garantir que ele seja mantido adequadamente e forneça um serviço confiável quando você mais precisar. 

O gerenciamento de combustível é um componente importante desse programa de manutenção e está disponível como parte do serviço geral de contratação de geradores. 

f:id:alugueldegeradores:20180504221711j:plain

O gerenciamento eficaz do combustível ajuda a garantir que seu gerador esteja funcionando de maneira eficiente e não ficará sem combustível inesperadamente. Uma cidade brasileira aprendeu essa lição da maneira mais difícil no final do ano passado, quando os geradores de backup ficaram sem combustível, colocando os serviços telefônicos de emergência offline. 

Manutenção de aluguel de gerador e gerenciamento de combustível 

Mencione a manutenção do gerador e a maioria das pessoas pensa em verificar a bateria, aumentar os níveis de fluido, trocar os filtros e inspecionar as peças quanto a desgaste. Tudo isso é importante, mas o gerenciamento de combustível também é uma parte essencial da manutenção preventiva. 

Um programa eficaz de gerenciamento de combustível tem dois aspectos, monitorando o consumo de combustível e o próprio combustível. 

Monitorando o consumo 

Se um aluguel de gerador está usando mais combustível do que deveria, então você precisa saber sobre isso. Além de abrir um buraco em sua carteira nos preços de hoje, isso pode levar a que o gerador fique sem diesel inesperadamente. É provável que o problema seja exacerbado durante os meses de inverno, quando o uso é geralmente maior, alimentando os aquecedores e a iluminação por períodos mais longos. 

O uso excessivo de combustível é geralmente devido a um defeito mecânico, como uma válvula presa ou uma bomba defeituosa. Com verificações regulares, esse tipo de problema será identificado mais cedo ou mais tarde, e pode ser corrigido antes de causar algum problema. 

Monitoramento de Combustível 

A maioria dos usuários domésticos usa seu gerador ocasionalmente, ou como um backup de emergência, e é comum ouvi-los orgulhosamente dizer que “não conseguem se lembrar de quando o encheram com diesel”. 

A eficiência de combustível é uma ótima notícia, mas muitas pessoas ficam chocadas ao saber que o diesel não dura para sempre. Em anos passados, tanto a gasolina como o diesel tinham uma vida útil longa, quase indefinida, mas enquanto os combustíveis de hoje são mais limpos em termos de chumbo e enxofre, os aditivos de substituição que eles contêm logo se quebram. 

Isso resulta em crescimento bacteriano e lodo, que por sua vez leva a filtros bloqueados e vários outros problemas potenciais. Isso pode fazer com que o seu aluguel de geradores funcione de forma ineficiente ou que seja totalmente desfeito. Também pode levar a sérios danos a longo prazo. 

Verificar a condição geral do diesel no seu tanque de combustível é, portanto, uma parte importante da gestão de combustível que não deve ser menosprezada. 

Nem sempre é óbvio dizer quando o combustível ficou “ruim”, já que a degradação é um processo gradual. Quando o problema é sério, você notará que o combustível parece mais escuro e tem um cheiro estranho. Você também pode ver sedimentos visíveis no tanque.

No entanto, ao fazer uso de um serviço de gerenciamento de combustível eficaz, quaisquer problemas em potencial serão identificados muito antes que as coisas atinjam esse estágio, garantindo a tranquilidade de que seu aluguel de geradores fornecerá serviços eficientes e sem problemas quando mais precisar.