Preciso de um gerador de gás natural ou diesel?

Tanto o aluguel de geradores a diesel como os geradores de gás natural possuem suas próprias vantagens e desvantagens. Quando os clientes nos perguntam sobre o tipo de gerador que devem receber para suas instalações, nossa resposta exigirá sobre suas circunstâncias específicas. Muitas vezes, vamos fazer-lhes estas perguntas primeiro:

  1. Com quais materiais de combustível você tem acesso?
  2. Você precisa do gerador para energia contínua ou em espera?
  3. Qual é o seu orçamento para comprar esse gerador e supervisionar sua manutenção?

Essas perguntas nos ajudarão a ter uma melhor idéia dos seus requisitos básicos das instalações de residência, negócios ou governo onde o gerador será usado.

Abaixo estão alguns dos prós e contras tradicionais associados às duas opções de combustível. Ao comparar, lembre-se de que os avanços na tecnologia tornaram as diferenças entre as duas opções muito menos dramáticas com o último lote de modelos de geradores.

Prós e contras de geradores de diesel e gás natural

  • Custo: Geradores de gás natural tendem a ser menos dispendiosos do que o Aluguel de geradores a diesel para o investimento inicial, até um certo tamanho. O gás natural é tradicionalmente uma fonte de combustível mais barato do que o diesel, embora os preços dos combustíveis flutuantes tornem difícil prever a melhor opção a longo prazo.
  • Eficiência de combustível: os Aluguel de geradores a diesel sempre ofereceram uma opção de geração de energia econômica a longo prazo, devido à eficiência de combustível, juntamente com o investimento inicial. Embora o gasóleo possa ser mais caro do que o gás natural, os geradores obterão mais energia do diesel, então esse fator geralmente depende dos preços relativos.
  • Abastecimento de combustível: geradores de gás natural geralmente dependem de condutas para fornecer o combustível. Isso pode ser um problema durante a instalação, pois a disponibilidade da fonte de combustível pode apresentar um desafio ou afetar a localização do seu gerador. Por outro lado, pode ser um ativo, pois não há necessidade de tanques de armazenamento de combustível. Outra coisa a considerar é como sua configuração de combustível funcionará em situações de emergência. Desastres naturais como terremotos podem interromper o acesso ao combustível através de encanamentos e evitar que o gerador funcione como previsto.
  • Confiabilidade: em geral, os avanços modernos na tecnologia de motores a diesel significam que esses geradores exigem menos manutenção e têm vidas mais longas do que seus concorrentes.
  • Ruído: os motores a diesel mais antigos têm a reputação de ser muito barulhentos. Enquanto os modelos mais recentes melhoraram nesta questão, o ruído continua a ser uma grande preocupação em lugares onde as pessoas estarão nas proximidades. Os geradores de gás natural são consistentemente melhores a esse respeito.
  • Impacto ambiental: o gás natural é um dos combustíveis fósseis mais limpos para queimar e oferece menos riscos em casos de derrames que o diesel ou outros combustíveis. Esses dois pontos de venda tornam o gás natural uma escolha clara, se a sua preocupação principal é respeitadora do meio ambiente. Diesel está recebendo regulamentos cada vez mais rigorosos em torno do armazenamento de combustível.
  • Odor: O Aluguel de geradores a diesel tradicionalmente é pensado para ser bagunçado e cheiroso. Embora uma tecnologia melhor tenha mudado a história aqui, a maioria dos geradores a diesel ainda produzirá um forte odor - o que pode ser indesejável em determinadas configurações.
  • Segurança: o gás natural é extremamente inflamável e até pequenos danos à tubulação podem representar um risco de incêndio. Em contrapartida, o diesel é relativamente seguro. O principal problema com o gasóleo é a contaminação durante o armazenamento. A água ou a condensação podem ser facilmente misturadas com combustível diesel, se armazenadas incorretamente, o que pode danificar o motor. Como resultado, muitas vezes é necessário adicionar estabilizadores de combustível ou periodicamente filtrar o combustível para contaminantes.

No geral, existem boas razões para usar o Aluguel de geradores a diesel ou geradores de gás natural para alimentar suas instalações, dependendo das necessidades específicas de sua organização.