5 razões para o serviço do seu gerador antes do inverno brasileiro

Se você tem um aluguel de geradores de diesel para sua casa, sua fazenda ou sua pequena empresa, é importante realizar manutenção programada regularmente. Devido às demandas extras colocadas no seu sistema de geração de energia de emergência durante o inverno brasileiro, o outono é muitas vezes um bom momento para atendê-lo. Aqui estão alguns dos principais motivos para isso.

  1. A maioria das interrupções de energia acontecem durante o inverno

As interrupções gerais de energia são comumente causadas por condições climáticas extremas - e certamente conseguimos nossa participação no Brasil! As tempestades de gelo são comuns na primavera, enquanto os ventos fortes acompanham as nevascas ao longo da temporada. Ambos os tipos de clima podem causar problemas ao bater árvores em linhas de energia ou causar um acúmulo de gelo.

Extreme cold também pode fazer as pessoas acenderem o termostato, criando uma tensão excepcionalmente alta na rede elétrica e aumentando as chances de um acalmação. Portanto, há muitas razões pelas quais uma interrupção pode acontecer durante o inverno - e o risco para você, sua família ou sua empresa será maior do que seria em uma queda do verão!

  1. Importância do calor no inverno

Não ter acesso ao calor para sua casa ou empresa pode ser um grande risco durante os meses de inverno, como mencionamos acima. Se sua casa depende de uma fonte de aquecimento elétrico, então uma interrupção deixará você vulnerável. Proprietários e agricultores em locais remotos precisarão usar fogões a lenha para se aquecerem nessas situações de emergência - se eles não tiverem um Aluguel de geradores a diesel.

Considere como você ficaria quente durante uma interrupção prolongada. Se você não tem uma opção de segurança sólida, então este é outro motivo para garantir que seu gerador seja devidamente reparado!

  1. Bom momento para testar o anticongelante

O anticongelante é particularmente importante durante os meses de inverno, onde evita o congelamento do seu motor e durante o verão, onde evita o excesso de aquecimento. Como resultado, o outono é um bom momento para testar o refrigerante do seu gerador entre as estações ocupadas.

O refrigerante anticongelante também é usado no seu motor de Aluguel de geradores a diesel para evitar corrosão. Esta corrosão é o resultado da eletrólise, que irá degradar lentamente o seu motor ao longo do tempo. É importante testar o seu anticongelante verificando a condutividade do líquido.

Use um multímetro para executar o teste. Uma maior leitura de condutividade indicará que é hora de mudar a mistura de refrigerante. Entre em contato com nossa equipe para ajudar com este processo!

  1. Acessibilidade

O acesso ao seu aluguel de geradores a diesel será muito mais fácil antes da queda da neve. Ninguém quer passar uma hora pisando um gerador enterrado em seu quintal, então fique de pé no frio tentando resolver o problema. Fazer com que o seu gerador seja reparado durante o tempo mais quente tornará mais fácil para você e seu técnico, bem como economizando tempo!

  1. Congelamento de tubos

Se você está planejando sair durante o inverno - espero que para férias quentes - é importante que seu sistema de backup esteja funcionando corretamente. Uma interrupção prolongada da energia pode levar a tubos congelados ou explosivos, que irão inundar sua casa quando o calor retornar.

Felizmente, seu aluguel de geradores a diesel pode proteger sua casa ou seu negócio dessa situação, mantendo o prédio acima do congelamento durante o período de interrupção.

É importante cuidar do seu gerador antes dos meses de inverno, para que seu sistema de backup esteja funcionando corretamente em uma situação de crise. Todos os problemas descritos acima podem ser protegidos contra alguma manutenção simples.